ACERVO
Revista da Academia Fluminense de Letras
A Academia Fluminense de Letras teve os dez volumes iniciais lançados pela Editora do Jornal do Commercio – Rodrigues & Cia. O primeiro, em 1949, quando a Academia já havia completado seu trigésimo segundo ano de existência.
A partir do tomo XI a responsabilidade pela edição passou à Tip. Baptista de Souza & Cia. A Revista de número XV circulou em 1976.
Sua última publicação foi o XVI volume em 2005.

Patronos da Academia Fluminense de Letras
Editado em 1975 (La Cava), assinado pela então Presidente Albertina Fortuna Barros, primeira mulher titular da AFL (ingressou em 1959), e uma das pioneiras no País a ser admitida numa Academia de Letras, foram lançados resumos biobibliográficos de todos os patronos da Classe de Letras, escolhidos e relacionados em uma lista elaborada anteriormente por uma comissão composta por antigos membros fundadores da instituição.
As Vidas que dão vida à casa centenária
A presente edição especial sai publicada, nos 102 anos da Academia Fluminense de Letras, nesse novo momento histórico e meritório da vida acadêmica fluminense, após o cumprimento da Programação Cultural de Jubileu do Centenário
.Tendo em vista a importância de se dar continuidade à tradição acadêmica, constam, nesse volume, as fotos e os currículos resumidos dos acadêmicos em suas respectivas cadeiras, que passam a integrar e eternizar o Quadro Acadêmico assim constituído: Classe de Letras – CL, Classe de Belas Artes – CBA, Classe de Ciências – CC, Classe de Ciências Sociais – CCS e Membros Honorários. Inclui-se também a relação completa dos patronos, dos fundadores das cadeiras e de seus ocupantes.
Leitura online gratuita do livro (SlideShare) em breve

Download gratuito do livro no formato PDF em breve
Adquira a versão impressa (plataforma Clube dos Autores) em breve
Publicações sobre Academia Fluminense de Letras
Noticias sobre a Academia Fluminense de Letras podem ser encontradas em nosso perfil do SlideShare
